terça-feira, 24 de abril de 2007

Children Of Men | Publicidade de 2027

"Filhos da Esperança", um dos melhores filmes do ano passado, injustiçado no último Oscar e praticamente ignorado pelo público nos cinemas, é um thriller político que se passa em uma Londres não muito distante, no ano de 2027.

Dentro do filme existem dezenas de comerciais, que ajudam a demonstrar um futuro sombrio e distópico no qual a sociedade enfrenta a infertilidade humana global, doenças em alta e governos militares agindo descontroladamente em todos os países.

O vídeo abaixo é uma compilação de toda a publicidade fictícia contida dentro do filme, incluindo pílulas da morte, da felicidade e paródias de comerciais da GAP e Viagra.

Vale lembrar que o diretor do filme, o mexicano Alfonso Cuarón, foi escolhido no The Rave Awards 2007, premiação da Wired divulgada essa semana, como uma das 22 pessoas mais inovadoras e instigantes do ano.

Foi Cuarón que colocou Harry Potter definitivamente na adolescência, com um dos filmes mais sombrios da série, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", e existem rumores de que "Magneto", spin-off de "X-Men", será o próximo filme de ficção científica dirigido por ele.



Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Coincidência! assisti esse filme nesse feriado, muito bom! Vou até postar no meu blog tb depois.

A história já é chocante e avaliando a estética di filme então... perfeita e original. Amei.


rs